EM BRASÍLIA...

Aconteçeu e relembramos..

Tubarão – Duas emissoras que retransmitiam a programação da Transamérica Hits passam a retransmitir a programação da rede paulista Band FM em Santa Catarina


Noticia importante para o rádio catarinense. Conforme já noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio.com no inicio do ano, a Transamérica Hits de Tubarão estava prestes a retomar o contrato com a Band FM. A FM 98.9 já havia transmitido a programação da Band FM, porém nos últimos anos optou pela grade da concorrente. Agora a emissora do litoral sul de Santa Catarina retoma o contrato com o Grupo Bandeirantes e passa a retransmitir a programação da Band FM na região.
Outra emissora da Transamérica Hits veio nesse novo pacote da Band FM. A retransmissora de Canoinhas, região norte do estado, passa a ser mais uma afiliada da Band FM no estado. A 105.1 FM já está transmitindo sua nova programação e pode ser ouvida em várias cidades de Santa Catarina e alguns municípios do Paraná, estado que possui apenas uma afiliada da Band FM (na região norte, em Maringá, outra emissora nova da rede paulista).
Com essas aquisições a Band FM passa a atingir oito regiões de Santa Catarina, incluindo na conta a afiliada instalada em Florianópolis. A Band FM atinge o litoral em várias áreas (capital, Vale do Itajaí, região de Criciúma e agora em Tubarão) e também o interior do estado (Blumenau, serra catarinense e oeste do estado). Com Canoinhas a Band FM poderá atuar comercialmente em algumas cidades paranaenses.

Florianópolis – A emissora instalada na região metropolitana da capital catarinense já é a segunda rádio mais ouvida em toda a região. Band FM segue na liderança geral

Divulgado o mais recente resultado de audiência das FMs da Grande Florianópolis, dados obtidos através da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. O resultado de Dezembro/2007 a Fevereiro/2008, das 6h as 19h, todos os dias, mostra o crescimento da Regional FM 106.5, emissora localizada na região metropolitana, com seu sistema irradiante em Santo Amaro da Imperatriz. A rádio popular ultrapassou a Jovem Pan 2 FM 101.7 no ranking geral de audiência.
Mesmo com a queda a Jovem Pan 2 segue com folga na liderança do segmento jovem, distante da Atlântida FM 100.9 (a Pan tem uma média de 21 mil ouvintes por minuto contra 14 mil da Atlântida). A Band FM 96.1 segue na liderança geral, posição mantida pela rádio há cerca de 10 anos, porém a Regional está enconstada na rede paulista, com uma diferença de apenas quatro pontos percentuais segundo dados da pesquisa do Instituto Ibope. Recentemente a Regional inaugurou sua nova sede com os estúdios localizados em Florianópolis.
Entre as emissoras adultas a liderança no segmento segue com a cabeça de rede Itapema FM 93.7, emissora que pertence à rede RBS. A Antena 1 FM 92.1 aparece em segundo nesse ranking, porém apresentou uma pequena queda em sua média de ouvintes por minuto em relação ao resultado dos meses anteriores. Já a Itapema FM obteve um ligeiro crescimento em seu indice, melhorando sua margem de distância em relação a Antena 1.
Confira as posições de cada emissora da Grande Florianópolis no novo ranking de audiência do Instituto Ibope:
01 – Band FM 96.1
02 – Regional FM 106.5
03 – Jovem Pan 2 FM 101.7
04 – Atlântida FM 100.9
05 – Itapema FM 93.7
06 – Antena 1 FM 92.1
07 – Novo Tempo FM 96.9
08 – Sara Brasil FM 89.1
09 – Rede Aleluia FM 99.3
10 – Udesc FM 100.1

Joinville – Uma das principais emissoras da Transamérica Pop está encerrando suas atividades. No lugar vem mais uma emissora da Jovem Pan 2 em Santa Catarina


O estado de Santa Catarina segue firme nas novidades. Uma bomba atinge em cheio o mercado radiofônico local. Uma das principais retransmissoras da Transamérica Pop, ou principal afiliada da rede paulista está encerrando suas atividades. A famosa Transamérica Pop FM 91.1 de Joinville deverá deixar a rede paulista nos próximos dias, possibilitando o retorno da Jovem Pan 2 à maior cidade do estado.
A Jovem Pan 2 já operou na cidade de Joinville durante os anos de 1994 a 1997 na freqüência FM 104.3. Posteriormente a rádio deixou a cidade após a estação ser arrendada à Igreja Universal do Reino de Deus, entidade que instalou a Rede Aleluia em Joinville. No ano de 2001 a concessão foi adquirida pela RBS para a estréia da Atlântida na cidade, rádio que permanece no ar até hoje e é a única concorrente direta da Transamérica na região.
Considerada uma das veteranas da Rede Transamérica, a afiliada de Joinville nasceu em 1994, permanecendo no ar até hoje. Sempre foi motivo de força na região, desde a promoção de eventos, audiência e retorno comercial. Mesmo com a chegada da Atlântida na cidade em 2001, a Transamérica não perdeu terreno em Joinville, permanecendo no ar até hoje. A noticia pega de surpresa os ouvintes da emissora na região norte de Santa Catarina.
A Jovem Pan 2 passa a ficar mais forte em Santa Catarina, conquistando alguns títulos no mínimo interessantes. A rádio paulista tira o posto da Atlântida de “maior rede jovem do sul do país”. A Atlântida possui um total de 13 retransmissoras (sendo 8 no Rio Grande do Sul e 5 em Santa Catarina). Atualmente a Pan tem 13 afiliadas na região (7 no Paraná, incluindo a Jovem Pan Mercosul, 4 em Santa Catarina e duas no Rio Grande). Esse número poderá aumentar ainda mais com as reestréias em Joinville e Lages (ainda não confirmado), subindo para 15 emissoras (14 sem a Pan Mercosul, rádio localizada na região de Foz do Iguaçu, porém com sua sede instalada no lado argentino da fronteira).
O pacote “Jovem Pan” envolve duas emissoras em Joinville. Além da Transamérica ceder lugar a Jovem Pan 2, a Cultura AM (rádio do mesmo grupo) passará a ser uma afiliada da “all news” Jovem Pan AM.

Florianópolis – Emissora elabora uma ação publicitária para promover a rádio durante a realização do campeonato estadual de futebol em Santa Catarina

A nova campanha criada pela Decisão, de Florianópolis, para a rádio Band FM 96.1 (emissora que pertence ao Grupo Barriga Verde, afiliada à rede popular paulista), visa promover as transmissões do Campeonato Catarinense de futebol pela rádio com o conceito "Band FM 96,1 X Chatice 0".
O objetivo é informar que na Band FM as narrações e os comentários dos jogos têm conteúdo, sem abrir mão do humor. O plano de mídia inclui anúncio em jornais, outdoor, busdoor, spots e flyers. A criação é de Marcus Vinícius e Alexandre Guedes, com direção de Guedes.

Tubarão – Emissora volta na decisão tomada recentemente de trocar a Band FM pela Transamérica Hits. Emissora do Grupo Bandeirantes retornará a ter duas afiliadas no litoral sul
Segundo informações da imprensa local a Transamérica Hits está com os dias contatos em Tubarão. Em novembro de 2006 a emissora deixou a Band FM de lado para operar em rede com a portadora popular da Transamérica. A emissora deverá retornar nos próximos meses com a programação da rádio popular do Grupo Bandeirante, emissora que recentemente tem sofrido várias mudanças em sua grade, estilo e até mesmo a logomarca da rádio foi alterada.
A Band FM retoma a praça de Tubarão e volta a operar em dois centros localizados no litoral sul do estado de Santa Catarina. A outra emissora da rede paulista está localizada em Araranguá, rádio que também foca a região de Criciúma (cidade mais populosa do litoral sul). A Transamérica Hits também possui uma emissora em Araranguá, porém ficará desfalcada na região de Tubarão. A afiliada que opera em 92.5FM atinge a cidade de Tubarão através de um sinal de qualidade razoável para ruim.
Ainda segundo a imprensa a expectativa do retorno da Band FM na cidade também revela uma ampla possibilidade de que a nova afiliada libere mais espaços locais em sua grade, dependendo menos da programação via-satélite da rede. Apesar da notícia ter sido veiculada pela imprensa de Tubarão, a Transamérica Hits FM 98.9 segue normalmente no ar, além de disponibilizar seu áudio na internet.

Balneário Camboriú - Operação da Polícia Civil desmonta rádio clandestina que funcionava em condomínio da Avenida Atlântica, mesmo prédio da Transamérica de Balneário Camboriú

Foi realizada na última sexta-feira, dia 01 de fevereiro, por volta das cinco horas da tarde, uma operação de busca e apreensão dos equipamentos de uma rádio pirata que funcionava clandestinamente no Edifício Imperatriz, na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú. A operação foi realizada pela Polícia Civil (DIC), coordenada pelo delegado Eliomar José Beber. Os policias chegaram ao local com mandato judicial após receberem a denúncia feita pela Rádio Metropolitana junto a delegada Olívia Moretto Cândido Souza, aonde constava que o sinal emitido pela rádio pirata interferia diretamente na programação da rádio Metropolitana, não permitindo que essa fosse sintonizada na cidade de Balneário Camboriú.
No Edifício Imperatriz, os policias encontraram uma antena, um transmissor sintonizado na freqüência da Metropolitana 102,1 e um receptor falso aonde era captada e distribuída a programação da TV Panorama na freqüência da Metropolitana FM da Praia Brava, impedindo que essa fosse sintonizada. O flagrante policial foi acompanhado pela imprensa local e pelos técnicos da rádio Metropolitana que atestaram o funcionamento da rádio pirata. Segundo João Netto, diretor geral “o sinal pirata foi percebido a cerca de uma semana e localizado com o auxílio de um técnico de São Paulo.”
Os policias do DIC possuem fotografias e filmagens do local do flagrante aonde os funcionários do condomínio Imperatiz citam como responsáveis pela rádio pirata a mesma rádio que funciona no prédio, Transamérica Pop, além dos técnicos da Redel Internet. Todas as provas estão em poder da Polícia Federal que irá tomar as providências junto aos órgãos responsáveis, Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) e Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).


Baixe na Moleza
Cadastre-se ... depois dê sua nota para os sites:
great (ótimo), not bad (nada mal), perfect (perfeito).

Rádio Cidade Web