EM BRASÍLIA...

Joinville – A mais nova emissora da rede Jovem Pan 2 deverá estrear na maior cidade catarinense apenas no final do mês de abril. Confira também a ligação da Pan entre Paraná e o Rio Grande do Sul

Informações exclusivas sobre as principais mudanças no rádio catarinense. A Jovem Pan 2 deverá estrear sua programação na maior cidade catarinense no final do mês de abril. A emissora vai substituir a tradicional Transamérica Pop no dial de Joinville, rádio que está instalada na cidade catarinense desde dezembro de 1994, sendo uma das principais emissoras da portadora jovem da Rede Transamérica. A demora na estréia da Jovem Pan 2 na cidade se deve a cláusulas contratuais com a Transamérica.
A Jovem Pan 2 vai ocupar a freqüência 91.1 da atual Transamérica. Trata-se da rádio mais potente e de maior abrangência da região, emissora que pode ser captada em todo litoral norte de Santa Catarina, algumas cidades importantes do interior do estado como Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, além de atingir cidades localizadas no lado paranaense da divisa, como a parte mais populosa do litoral do Paraná. Como Transamérica a rádio foca boa parte de suas ações litorâneas nos municípios de São Francisco do Sul e Barra Velha.
Agora uma curiosidade: com a nova emissora a Jovem Pan 2 fecha um “eixo” de ligação de extrema importância para emissora no Sul do país. Traçando uma linha de mais de 900km de extensão, ligando Ponta Grossa (interior do Paraná) até Porto Alegre pelo litoral dos três estados, é possível ouvir uma emissora da Jovem Pan 2 durante todo o percurso. A única região de maior dificuldade para sintonizar a rede paulista está na região de Criciúma, devido a baixa potência da afiliada da Pan no litoral sul de Santa Catarina.

Acompanhe o percurso de Ponta Grossa a Porto Alegre pelas rodovias BR 277, BR 376, BR 101 e BR 290.

Ponta Grossa a Curitiba – BR 277
Jovem Pan 2 FM 103.5 – Ponta Grossa
Ponta Grossa e São Luís do Purunã
Jovem Pan 2 FM 103.9 – Curitiba
Ponta Grossa, São Luís do Purunã, Campo Largo, Curitiba

Curitiba a Joinville – BR 376 (PR) / BR 101 (SC)
Jovem Pan 2 FM 103.9 – Curitiba
Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo da Roseira, Tijucas do Sul, Garuva (SC), Joinville (SC)
Jovem Pan 2 FM 91.1 – Joiville
Campo Largo da Roseira (PR), Tijucas do Sul (PR), Garuva e Joinville

Joinville a Florianópolis – BR 101
Jovem Pan 2 FM 91.1 – Joinville
Joinville, Araguari, Barra Velha, Penha, Piçarras, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas
Jovem Pan 2 FM 94.1 – Itajaí
Joinville, Araguari, Barra Velha, Penha, Piçarras, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo , Bombinhas, Governador Celso Ramos e Tijucas
Jovem Pan 2 FM 101.7 – Florianópolis
Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu, São José e Florianópolis

Florianópolis a Araranguá – BR 101
Jovem Pan 2 FM 101.7 – Florianópolis
Florianópolis, São José, Palhoça, Garopaba, Imbituva, Laguna e Tubarão
Jovem Pan 2 FM 93.9 – Criciúma
Laguna, Tubarão, Jaguaruna, Morro da Fumaça, Criciúma, Araranguá

Araraguá a Osório – BR 101
Jovem Pan 2 FM 93.9 – Criciúma
Araranguá, Sombrio e Passo de Torres
Jovem Pan 2 FM 103.1 – Osório
Passo de Torres (SC), Torres, Três Cachoeiras, Terra de Areia, Capão da Canoa, Xangri-lá, Osório

Osório a Porto Alegre – BR 290
Jovem Pan 2 FM 103.1 – Osório
Osório, Santo Antônio da Patrulha, Glorinha, Gravataí, Alvorada e Porto Alegre
Jovem Pan 2 FM 97.5 – Porto Alegre
Osório, Santo Antônio da Patrulha, Glorinha, Gravataí, Alvorada e Porto Alegre

Londrina – Emissora popular cuja sede está em Curitiba passa a atingir a segunda cidade mais populosa do Paraná: Londrina. A rádio deverá estrear oficialmente no dia 1º de abril

O rádio do norte paranaense continua apresentando novidades. Após várias mudanças e estréia de emissoras em Maringá, agora é a vez de Londrina apresentar novidades em seu dial. Segundo informações oficiais, já está no ar a terceira emissora da Rede Massa, rádio popular cuja sede está instalada na capital paranaense. A Massa FM, rádio de propriedade do apresentador de televisão Carlos Massa (o Ratinho), também atinge a cidade de Maringá.
A Massa FM de Londrina já está no ar em caráter experimental desde a semana passada. A concessão da nova emissora não pertence à Londrina, mas sim a um município vizinho. A rádio transmite a sua programação a partir de Rolândia, cidade próxima a Cambe e Londrina. Pela rodovia BR 369, o município sede da concessão da Massa FM está a 23 km do centro de Londrina. A distância entre os dois pontos em linha reta é de 20km. A Massa FM já está no ar através da freqüência 90.7 FM.
Substituta da Band FM em Curitiba, a Massa FM estreou na capital paranaense em janeiro de 2006, operando em 97.7 FM. A rádio ganhou força na cidade, principalmente na região metropolitana de Curitiba, onde a emissora possui uma maior qualidade de sinal. Ainda em 2006 a rádio estreou sua primeira retransmissora, a Massa FM 92.3 de Maringá, rádio que continua no ar, substituta da emissora jovem Mais FM.


Ribeirão Preto - Um radialista de São Simão, pequena cidade do interior paulista, é detido em Ribeirão Preto. O flagrante foi feito em um shopping center da cidade

Um radialista de São Simão foi preso em Ribeirão Preto na tarde do último dia 14 de março, acusado de extorsão. Ele teria tentado tirar R$ 1 mil da família de um fazendeiro. O suspeito se encontrou com uma vítima em um caixa eletrônico de um shopping center da cidade. O encontro foi registrado por câmeras da Polícia Federal. As imagens mostraram o radialista recebendo cerca de R$ 1 mil.
Segundo o delegado Edson de Souza, da Polícia Federal, o radialista foi preso quando estava para fazer o depósito do dinheiro no banco. "Um agente da Polícia Federal ouviu de perto a conversa e está confirmado que trata-se de uma extorsão. A pena para esse tipo de crime varia de quatro a dez anos de reclusão", disse. A vítima da extorsão é o irmão do fazendeiro Joaquim Araújo de Carvalho, de São Simão. Ele foi seqüestrado pela sobrinha em 2003 e ficou cinco anos em cativeiro.
O seqüestro terminou em fevereiro deste ano, quando a sobrinha foi presa. O radialista, acusado de extorquir a família dizia ter uma fita gravada na qual fazendeiro seqüestrado desmentiria o caso. Durante o flagrante gravado pela polícia, não foi encontrada nenhuma fita com o radialista. O radialista foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto.

São Paulo – Emissora da região metropolitana investe em promoções com artistas para conquistar mais ouvintes. A rádio é uma das “campeãs” da zona leste paulistana
A Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes, a vice-líder em audiência na capital paulista segundo o Instituto Ibope, investe pesado em promoções com artistas do cenário musical executado pela emissora. Para manter sua audiência em alta e com a clara intenção de tomar o a primeira posição geral da sertaneja Nativa FM 95.3 em São Paulo a rádio de Mogi das Cruzes realiza ações promocionais com artistas, seja na capital ou na região metropolitana.
As atuais promoções da Transcontinental são as seguintes: “Jorge Aragão de Camarote” (show na capital), “A Trans banca a sua festa” (ação com Sorriso Maroto), “Boliche com Sampa Crew” (sorteio de 10 ouvintes na promoção), além de eventos como “Pagode no Nação Tantan” (apresentações de Fundo de Quintal, 100 Kaô e Mistura na véspera de feriado), “Trans no Hangar 8” (shows com Pixote, Sampa Crew, Chrigor, Turma do Pagode e Samprazer) e o destaque da rádio com a apresentação do grupo Babado Novo no próximo dia 30.
A Transcontinental é uma rádio que geralmente ocupa as primeiras posições de audiência na capital paulista. Junto com a popular 105 FM 105.1 de Jundiaí, formam o pequeno grupo de rádios de outras cidades que invadem a capital paulista, seja através de uma grande abrangência como também em números expressivos de ouvintes. A 105 FM explora a audiência da Zona Norte da capital, enquanto a Transcontinental tem facilidades para atingir toda a Zona Leste, uma das áreas de maior concentração populacional da capital. Ambas as rádios respondem como emissoras de seus municípios sedes (Mogi das Cruzes e Jundiaí), ao contrário da grande maioria das rádios que migram para a capital paulista.

Porto Velho – Rede paulista forma rede em estado da região Norte do país e prepara um site para a divulgação dessas emissoras, inclusive com seus respectivos áudios on-line
A Rede Transamérica Hits, emissora com 45 afiliadas em todo o país, comemora a conquista de uma espécie de “rede regional”. A rádio paulista passa a ter a sua programação irradiada em três regiões distintas no estado de Rondônia, na região Norte do Brasil. Trata-se de uma parceria entre a rede paulista e um grupo local que rendeu três novas afiliadas para a Transamérica Hits nos últimos meses. Cada inauguração conquistada pela rede em Rondônia foi acompanhada com exclusividade pelo Rádio News.
Para promover nacionalmente a rede estadual que leva a marca nacional da Transamérica Hits para Rondônia, o grupo local está preparando a construção de um site com informações referentes às três afiliadas da rede paulista. Todas as rádios instaladas no estado estão com os áudios ao vivo disponíveis para os radionautas. O site ainda está em construção e deverá conter ferramentas para a participação de ouvintes da região.
A Transamérica Hits está instalada em três regiões de Rondônia, são elas: Vale do Guaporé (São Miguel do Guaporé) em 99.7 FM, Cone Sul (Colorado do Oeste) na freqüência 91.9 FM e a emissora que leva o nome de “Rondônia”, instalada no município de Presidente Médici, operando em 105.5 FM. A Rede Transamérica Hits está instalada em outras 42 praças brasileiras, sendo que a ultima inauguração da rádio paulista também foi na região Norte, na freqüência 95.1 FM de Manaus.

São Paulo – Grupo paulistano deverá estrear em maio o seu mais novo projeto: uma rádio totalmente voltada ao esporte em geral. Trata-se de mais uma rádio que adota o nome de um dos canais de TV por assinatura do grupo

A tão esperada rádio e provedora dos mais diversos boatos no rádio paulista está quase saindo do papel. Quando o Grupo Bandeirantes de Rádio, realizou parceria com a 107,3 FM (ex-Brasil 2000 e futura Playground FM), transmitindo nessa freqüência o horário das 6 ás 10 da manha da Rádio Bandeirantes, começou assim a expectativa do grupo colocar no ar o seu projeto de rádio FM que terá a programação dedicada 24 horas ao esporte, esse projeto tem nome: BandSports FM.
Segundo informações, a adulta Scalla FM deixará a freqüência onde opera atualmente para o Grupo Bandeirantes assumir o comando e estrear o seu mais novo projeto. Como feito em 20 de maio 2005, o grupo paulistano lançou a rede all news Bandnews, emissora que adotou o nome do canal de TV por assinatura Bandnews. Hoje esse fato vai se repetir com a versão em FM do canal por assinatura Bandsports.
Nessa semana o Grupo Bandeirantes de Rádio, realizou uma parceria de conteúdo através da Scalla FM 92,5, emissora que continuará com a sua programação normal na freqüência até o final do mês de abril. A partir do dia 1º de maio, a programação fica a cargo da Bandeirantes. Com isso o Grupo Bandeirantes de Rádio aumenta o seu número de emissoras na Grande São Paulo, mantendo os planos de criar novos segmentos radiofônicos (a última estréia foi em 2007 com a inauguração da SulAmérica Trânsito, rádio voltada ao trânsito paulistano).
A Scalla FM assumiu a freqüência 92.5 após várias mudanças de estação nos últimos anos. Tudo indica que a emissora continuará no ar através de outra estação do grupo CBS, rede que controla a rádio adulta. Em breve mais informações sobre as alterações no dial de São Paulo.


Baixe na Moleza
Cadastre-se ... depois dê sua nota para os sites:
great (ótimo), not bad (nada mal), perfect (perfeito).

Rádio Cidade Web