EM BRASÍLIA...

Joinville – Após a inesperada troca entre as rádios Transamérica Pop e Jovem Pan 2 em Joinville, a cidade começa a aceitar a nova programação transmitida em 91.1 FM
O radionauta sabia que a Transamérica Pop, após 14 anos no ar em Joinville, cederia seu espaço para a reestréia da Jovem Pan 2 na cidade. O fato foi consumado no final de abril e assustou grande parte dos comerciantes da cidade. Os breaks comerciais extensos que se ouvia na época de Transamérica foram substituídos por alguns anunciantes de peso que permaneceram com a 91.1 FM e algumas chamadas institucionais da nova rádio e de organizações não-governamentais. O “susto” é comum quando ocorrem trocas assim e a tendência natural é recuperar os clientes que fugiram da rádio, além de angariar novos parceiros.
Após pouco mais de um mês e meio no ar, a Jovem Pan 2 FM 91.1 de Joinville já está recuperando grande parte dos anunciantes afugentados pela mudança. Bastou a cidade perceber que a troca ocorrida em 91.1 FM foi apenas de “bandeira” e de grade de programação, mas a rádio de Joinville continua focando o mesmo público de antes, ou seja, o chamado “segmento jovem” das classes A, B e C. Quem permaneceu na rádio levou vantagem já que muitos ouvintes deste segmento são atraídos por novidades e querem saciar a curiosidade instigada pela mudança na rádio.
Com as alterações já consumadas, a equipe da Jovem Pan 2 de Joinville passa a trabalhar mais intensamente. Desde o inicio das transmissões os profissionais ligados a antiga Transamérica Pop já se adaptaram a questão artística da Jovem Pan 2 e passaram a executar alguns horários locais com menos de 1 mês no ar. A rádio já utiliza os horários destinados pela rede para a execução de programação local, mantendo toda a plástica e linha de programação imposta e criada pela matriz paulistana. A rádio vai crescendo aos poucos em Joinville e tem como principal concorrente a Atlântida em 104.3 FM.

São Paulo - Mudança geral na Metropolitana. Site, marca e plástica foram renovados com a clara intenção de crescer em audiência na capital paulista e expandir a rede pelo país
A rádio Metropolitana FM 98.5 de São Paulo adotou a partir desta última quinta-feira, 19 de junho, novo visual. Segundo Jayr Sanzone, diretor-geral, o veículo optou por um design mais leve e moderno que abrange não só a logomarca (agora em 3D), mas também carros, camisetas e colantes entre outras peças promocionais. Até mesmo o slogan antigo deixa de existir para a entrada da nova assinatura: "Novidade é Metropolitana".Apesar das mudanças, os fãs da Metropolitana não precisam ficar preocupados. Se ao primeiro olhar o veículo está diferente, com o tempo será fácil de perceber que pouco mudou. A grade continua a mesma, mas a pretensão é de abordar cada vez mais as principais novidades do mundo do jovem para fazer jus ao novo slogan.
A fim de espalhar todas essas novidades, uma campanha também foi criada. Um ônibus circula pelos pontos jovens de São Paulo com o escrito: www.novidade1906.com.br. Peças para mídia impressa seguem o mesmo padrão. Ambas as publicidades pretendem comunicar um endereço da web que - até hoje - era apenas um teaser. Agora o link já redireciona o usuário para a nova página da rádio na qual é possível conferir o novo design adotado.

Recife – Problemas na captação do sinal via-satélite da rede obrigaram a rádio do Recife a gerar uma programação 100% local na freqüência 92.7 FM. O mesmo problema já ocorreu em Curitiba

A Transamérica Pop FM 92.7 do Recife deixou de retransmitir a programação da rede feita em São Paulo. A mudança pegou todos os ouvintes de surpresa e rádio no momento está transmitindo programas locais nos espaços antes ocupados pela programação da rede. Parte dos ouvintes da radio vem dando sinais de apoio as mudanças, no entanto os fãs dos programas Transalouca e Dois em Um estão reclamando da ausência no sinal via-satélite. Desde a segunda quinzena do mês a Transamérica do Recife está sendo obrigada a gerar uma programação 100% local para a cidade.
Outro fato que marcou os últimos dias pra a emissora foi um acidente envolvendo a antena da Transamérica Pop devido as fortes chuvas no inicio dessa semana no Recife. Um pedaço da torre acabou quebrando e o problema deixou a radio três dias fora do ar, voltando as transmissões normais apenas na manhã desta quinta-feira. Segundo informações captadas pelas transmissões da emissora, o problema envolvendo o sinal via-satélite foi ocasionado por problemas técnicos na captação da programação produzida por São Paulo.
A Transamérica Pop já enfrentou problemas parecidos em outras praças. Um fato que também marcou a rede foi a interrupção durante uma semana do sinal via-satélite em Curitiba durante o ano de 2000. A rádio permaneceu operando com uma programação local, realizando versões locais para os programas originados em São Paulo. A experiência foi em partes benéficas e desastrosas durante algumas situações. Após a troca do receptor a rádio pode retornar com sua grade normal.

São Paulo – Parte da rede Antena 1 comemora bons resultados de audiência enquanto a outra parte procura crescer em suas áreas de atuação. Rádio paulista perde uma afiliada no Sul
A Antena 1 é uma rede que revela alguns contrastes em seus resultados. A maior rede adulta do país revela que possui bons índices de audiência em praças importantes ao mesmo tempo em que algumas afiliadas brigam para melhorar sua posição nos rankings da pesquisa Ibope. A cabeça da rede em São Paulo (94.7 FM) enfrenta uma fase de dificuldades e procura conter o avanço da Alpha FM 101.7, rádio que já é líder isolada no segmento adulto paulistano. Outra emissora que incomoda a vida da Antena 1 em São Paulo é a cabeça da rede Nova Brasil FM (89.7 FM), rádio que ocupa a segunda posição no segmento e abriu vantagem em relação a Antena 1.
Em Belo Horizonte (105.1 FM) a Antena 1 demonstra força e ocupa a nova posição geral no ranking de audiência, além de defender a primeira colocação no segmento adulto da capital mineira. Já em Porto Alegre (89.3 FM) a rádio segue na vice-liderança em seu segmento, porém mantém um índice de audiência expressivo na capital gaúcha. A rede paulista também é líder adulta em Campinas (107.5 FM), desbancando na cidade uma de suas concorrentes nacionais, a Nova Brasil. Em Florianópolis (92.1 FM) a rede encostou na líder entre as adultas.
Apesar dos bons resultados em grande parte de suas praças, a Antena 1 perdeu uma de suas principais retransmissoras no sul do país. A afiliada de Criciúma, rádio que operava em 100.7 FM, deixou a rede adulta. A rádio local optou por uma programação adulta local, levando ao ar o nome de Som Maior Premium. A Antena 1 era a única rede adulta que atingia o litoral sul de Santa Catarina e não contava com concorrentes locais em seu segmento.


Baixe na Moleza
Cadastre-se ... depois dê sua nota para os sites:
great (ótimo), not bad (nada mal), perfect (perfeito).

Rádio Cidade Web