EM BRASÍLIA...

Joinville – Estréiou segunda-feira, mais uma emissora da maior rede de rádios jovens do país. A Jovem Pan 2 substitui a Transamérica Pop na cidade catarinense

No último dia 28 de abril, aconteçeu a estréia da Jovem Pan 2 na cidade de Joinville. A rádio passou a ocupar a freqüência 91.1 FM, estação que foi ocupada pela Transamérica durante 13 anos seguidos. Com a conquista a Jovem Pan 2 passaou a transmitir sua programação para a principal região econômica do estado. Outro fator importante é que, segundo o IBGE, Joinville é a cidade mais populosa de Santa Catarina. A estréia da Jovem Pan 2 nos 91.1 foi nas primeiras horas de amanhã, com inauguração nacional as 12h00, na abertura do programa Pânico.
Além da questão econômica e geográfica, a Jovem Pan 2 ganha em termos de estrutura. A Transamérica Pop tinha a seu dispor uma afiliada que investia na realização de eventos, ações promocionais, estrutura técnica, entre outros projetos. Além disso, é uma concessão reconhecida na cidade por trabalhar com o público jovem, possui uma equipe de profissionais aptas para o segmento, além de uma boa vantagem técnica em relação a sinal, cobrindo regiões estratégicas de Santa Catarina e algumas áreas do Paraná, como o próprio litoral paranaense.
Desde o último domingo a 91.1 FM vinha executando músicas, com alguns intervalos comerciais e chamadas de expectativa da Jovem Pan 2, mas sem mencionar o nome da rede e sem locuções locais. A Transamérica Pop encerrou suas transmissões na cidade no último final de semana, fechando um ciclo importante no rádio do norte catarinense.

Porto Alegre – Emissora iniciou ontem a campanha que informa os ouvintes sobre a troca de freqüência da matriz da rede Atlântida na capital gaúcha
Já está definida a data da troca de freqüência da cabeça da rede Atlântida. A emissora que opera atualmente em 94.1 FM na cidade de Porto Alegre deverá migrar seu sinal para a estação 94.3 FM, segundo ordens da Anatel, agência nacional que regula a pratica da radiodifusão do Brasil. Outras emissoras da Grande Porto Alegre terão suas estações alteradas, como a Metropolitana FM 91.3 e a Transamérica Hits FM 89.9, concessão do município de Glorinha.
A partir do dia 13 de maio a Atlântida passará a operar em 94.3 FM. Assim a rádio possibilita a mudança de estação da Metropolitana, rádio que ocupará a freqüência 93.7 FM, faixa que no momento está desocupada no dial. Com a alteração da Metropolitana, a Transamérica Hits passará a transmitir sua programação na freqüência 91.5 FM, aumentando a sua potência e cobrindo de forma local a região metropolitana de Porto Alegre.
As mudanças técnicas na Atlântida ocorrerão a partir das 13h00, durante a primeira edição da atração Pretinho Básico. O programa vai auxiliar os ouvintes informando a troca de freqüência. Trata-se de uma jogada da rádio para popularizar essa troca, levando em consideração que o Pretinho Básico é um fenômeno de audiência em Porto Alegre, segundo informações obtidas através da pesquisa do Instituto Ibope.

Porto Alegre – Emissora está prestes a comemorar 11 anos no ar e lança a nova versão de sua página na internet. A Pop Rock busca um crescimento em audiência na Grande Porto Alegre

Novidades para os ouvintes da rede gaúcha Pop Rock. A emissora está prestes a comemorar 11 anos no ar através da freqüência 107.1 FM, concessão do município de Canoas. Recentemente a rádio mudou sua sede para Porto Alegre e briga para aumentar seus índices de audiência na região metropolitana, após uma queda vertiginosa no ranking geral da pesquisa do Instituto Ibope. Para comemorar o aniversário da emissora e aumentar sua popularidade perante os ouvintes, a Pop Rock alterou seu site e promove um show em maio.
No dia 10 de maio será realizado em Porto Alegre o evento que marca os 11 anos da Pop Rock. Serão nove atrações musicas, sendo três bandas de atuação nacional, são elas: O Rappa, Edu Ribeiro e Papas da Língua. O evento também contará com uma presença internacional (Zach Ashton). Mais detalhes sobre o show da emissora o ouvinte pode conferir através da nova página da rádio, reformulada recentemente com recursos de animações em Macromedia Flash. O endereço é o www.poprock.com.br.

São Paulo – Especiais referentes ao centenário da Imigração Japonesa no país entram na programação da rede “all news” CBN. Todo o material também está disponível através da internet

Desde a última segunda-feira, 28, a Rádio CBN entrará para a lista dos veículos que homenageiam o centenário da imigração japonesa no País, comemorado nesse ano de 2008. A rádio coloca no ar a série especial 'O Japão que vem e o Brasil que vai - 100 anos da imigração japonesa', que traça um paralelo entre a chegada dos imigrantes asiáticos no início do século XX e a saída dos dekasseguis do Brasil no final da década de 90, em busca de melhores condições de vida, caracterizando um movimento de regresso.
A série será exibida na 1ª edição do Jornal da CBN, que vai ao ar entre as 06h e 9h30 e será reprisada nos programas CBN São Paulo (das 09h30 às 12h) e CBN Total (das 14h às 17h). A série vai contar histórias de vida que mostram as dificuldades encontradas por japoneses e brasileiros, os preconceitos enfrentados em ambos os países e o processo de integração, além da formação de uma nova cultura.
Os ouvintes que desejam obter mais informações referentes aos especiais da Imigração Japonesa no Brasil pode acessar o site oficial da Rede CBN. Lá é possível encontrar um “hot site” com detalhes sobre cada matéria e especial levado ao ar pela emissora do Sistema Globo de Radio. É possível ouvir o áudio de cada especial através do endereço http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/especiais/imigracaojaponesa.asp

Foz do Iguaçu - Rede Catedral de Comunicação investe mais uma vez e abre mais uma emissora no Mercosul com programação adulta voltada à Foz do Iguaçu
A Tríplice Fronteira ganhará, em breve, mais uma emissora de qualidade. Trata-se da Classic Pan, emissora voltada ao segmento adulto do grupo Jovem Pan de Rádio. A emissora ocupará a freqüência dos 91,1 Mhz, ocupada anteriormente pela Jovem Pan Mercosul (que chegou a operar também nos 91,5 Mhz) e que há poucos dias passou a operar em 93,3 Mhz, com maior potência. Ambas emissoras possuem seu sinal irradiado a partir de Puerto Iguazu, Argentina, num acordo entre radiodifusores argentinos e o Grupo Catedral de Comunicação, que possui sede na cidade de Maringá - PR. Além da Jovem Pan e da Classic Pan Mercosul, o grupo possui ainda a Jovem Pan Maringá 101,3 Mhz, Rádio Catedral FM 106,5 Mhz (também em Maringá), controla a afiliada da Rede TV (Canal 23 UHF) para àquela cidade e possui a Jovem Pan Japan, nos 78,3 Mhz de Tókio, que tem abrangência também em Nagoya e Shonan.
Já estão sendo veiculadas chamadas anunciando a chegada da Classic Pan na frequência dos 91,1 Mhz que enfatiza os diferenciais da emissora como programação que mistura música de qualidade e informação, credibilidade, jornalismo sério e prestação de serviço. Nas chamadas ainda não foi veiculada a data de estréia da emissora.

Foz do Iguaçu - Rede Catedral de Comunicação investe mais uma vez e abre mais uma emissora no Mercosul com programação adulta voltada à Foz do Iguaçu
A Tríplice Fronteira ganhará, em breve, mais uma emissora de qualidade. Trata-se da Classic Pan, emissora voltada ao segmento adulto do grupo Jovem Pan de Rádio. A emissora ocupará a freqüência dos 91,1 Mhz, ocupada anteriormente pela Jovem Pan Mercosul (que chegou a operar também nos 91,5 Mhz) e que há poucos dias passou a operar em 93,3 Mhz, com maior potência. Ambas emissoras possuem seu sinal irradiado a partir de Puerto Iguazu, Argentina, num acordo entre radiodifusores argentinos e o Grupo Catedral de Comunicação, que possui sede na cidade de Maringá - PR. Além da Jovem Pan e da Classic Pan Mercosul, o grupo possui ainda a Jovem Pan Maringá 101,3 Mhz, Rádio Catedral FM 106,5 Mhz (também em Maringá), controla a afiliada da Rede TV (Canal 23 UHF) para àquela cidade e possui a Jovem Pan Japan, nos 78,3 Mhz de Tókio, que tem abrangência também em Nagoya e Shonan.
Já estão sendo veiculadas chamadas anunciando a chegada da Classic Pan na frequência dos 91,1 Mhz que enfatiza os diferenciais da emissora como programação que mistura música de qualidade e informação, credibilidade, jornalismo sério e prestação de serviço. Nas chamadas ainda não foi veiculada a data de estréia da emissora.

Belo Horizonte – Um dos programas mais tradicionais do rádio brasileiro estréia na grade de uma das emissoras mais ouvida da capital mineira
Estréia no próximo dia 4 de maio em Belo Horizonte, na Extra FM 103.9 FM, a atração “As Canções Que Você Fez Pra Mim”. O programa apresentado por Dudu Braga será apresentado de segunda à sexta feira a partir das 7h00 com meia hora de duração e aos domingos as 8h00 horas com uma hora de duração. “As Canções Que Você Fez Pra Mim” traz o melhor da obra e da carreira de mais de 30 anos de sucesso do Rei Roberto Carlos e têm como diferenciais o repertório inesgotável de histórias e músicas exclusivas do Rei, e a interpretação sempre especial de Dudu.
Belo Horizonte será a nona capital estadual ter uma emissora de rádio que retransmite o programa. São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Natal, João Pessoa, Fortaleza e Belém são as outras capitais, além de inúmeras cidades importantes do país possuem emissoras de rádio que apresentam o programa com enorme sucesso. E vem mais por aí. Segundo Yves Andaku, diretor da Pro Sound Network, responsável pela produção e distribuição do programa, outras duas capitais esperam apenas os trâmites burocráticos para anunciar uma emissora de rádio a aderir à rede.
Em abril, mês de aniversário do Rei Roberto Carlos o programa está distribuindo coletâneas completas aos participantes da promoção que vai ao ar na rede em todo o Brasil. Em São Paulo o programa é transmitido pela líder em audiência, a Nativa FM 95.3 (no ar diariamente das 5h00 às 6h00, horário de Brasília). O mesmo ocorre na Nativa FM 96.5, que retransmite no mesmo horário da emissora paulista a atração “As Canções Que Você Fez Pra Mim” para o Rio de Janeiro.

São Paulo – Emissora líder em audiência no dial AM da capital paulista comemorou 56 anos no ar durante o último feriado, dia 1º de maio. Confira um pouco mais sobre a história da emissora na cidade

No dia 1º de maio (quinta-feira), a Rádio Globo de São Paulo comemorou 56 anos de sua fundação. O programa Manhã da Globo, exibido das 10 às 13 horas, teve uma edição especial com presença de músicos, depoimentos de arquivo de comunicadores que participaram da trajetória da emissora e participação de personalidades e ouvintes. Além disso, dois spots serão veiculados na programação do dia, um com o jingle "Cem por cento você" e outro com uma breve história da rádio.
História da Globo em São Paulo

Lançada em 1952 pelas Organizações Victor Costa, a Rádio Nacional de São Paulo – como era chamada na época – foi comprada em 1965 pelas Organizações Globo e só em 1978 foi batizada de Rádio Globo. A emissora é líder de audiência na capital paulistana desde a década de 60, posição que mantém até hoje entre as rádios de programação falada.
Em todos esses anos, lançou formatos, propostas e linguagens diferenciadas, fazendo escola na programação, no estilo dos comunicadores, na plástica que serviu de inspiração para emissoras de todo o país, no esporte e na informação. Nos últimos anos, a Globo vem experimentando significativo rejuvenescimento, além de mudanças na programação. Atualmente, equilibra a participação dos quatro tipos de conteúdo que caracterizam a emissora: o entretenimento seguirá com peso, mas foi intensificada expressivamente, nos últimos meses, a presença do jornalismo, da prestação de serviços e da interatividade nos programas.


Baixe na Moleza
Cadastre-se ... depois dê sua nota para os sites:
great (ótimo), not bad (nada mal), perfect (perfeito).

Rádio Cidade Web